WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá em que posso ajudar?
(19) 3294-1170 maxprofilm3m@gmail.com

cristalização

O que é a cristalização dos vidros do carro?

Mais visibilidade para o motorista! Este é o principal benefício que você obtém ao fazer a cristalização dos vidros do carro.
Isso acontece porque com a aplicação de uma substância especial, produzida à base de silicone, os vidros tornam-se mais lisos, impedindo a infiltração da água da chuva, por exemplo, o que pode prejudicar a visibilidade. A cristalização dos vidros automotivos impede também o acúmulo de poeira e de outros materiais.
Em termos mais técnicos, podemos dizer que a cristalização elimina a porosidade dos vidros, tornando a superfície lisa, facilitando o escoamento da água.

Por que devo fazer esta cristalização?

Não é difícil entender porque você deve fazer a cristalização dos vidros automotivos : por uma questão de segurança. O acúmulo de água no vidro ou mesmo de algum tipo de sujeira pode ser bem prejudicial aos motoristas.
Com a cristalização a água não vai se infiltrar no vidro. Escorrerá para as extremidades, garantindo uma direção mais segura para quem está ao volante.
Dependendo do volume de chuva, não é preciso nem mesmo ligar os para-brisas. Com isso, mais uma vantagem para o motorista: suas palhetas vão durar mais tempo, uma vez que serão usadas com menos frequência!
Dica: essa vantagem só poderá ser aproveitada quando você estiver numa velocidade maior (acima de 60), porque o escoamento da água vai depender da ação do vento, correto?

Como posso conservar?

Para fazer a conservação dos vidros que passaram pelo processo de cristalização basta que você use um shampoo neutro na lavagem e panos próprios para limpeza de vidro na hora da secagem. Apesar dos cuidados, o desgaste da película é natural, por isso a indicação é que o produto seja reaplicado a cada três meses!

Como é feita a cristalização dos vidros ?

A boa notícia é que é fácil usufruir dos benefícios da cristalização dos vidros automotivos. O serviço é feito de forma rápida e segura. Após uma limpeza cuidadosa do local, com o emprego de um produto especial para esse tipo de serviço, aplica-se a película protetora, produzida à base de silicone.
Como dissemos, a indicação dos especialistas é que o procedimento seja realizado a cada três meses. É uma forma de garantir que a cristalização dos vidros mantenha suas características, garantindo a eficácia do produto e, principalmente, os benefícios proporcionados ao motorista.